Morte Elizabeth 2ª

RPet Raça de cachorro corgi atinge preços recordes no Reino Unido

Raça de cachorro corgi atinge preços recordes no Reino Unido

Alta no valor ocorre em razão da morte de Elizabeth 2ª; a espécie era a favorita da monarca, que ao longo da vida teve 30 exemplares

  • RPet | Do R7, com informações da AFP

A raça de cachorros corgi era a favorita da rainha Elizabeth 2ª

A raça de cachorros corgi era a favorita da rainha Elizabeth 2ª

John Sibley/Reuters - 11.9.2022

A raça de cachorro corgi, a preferida da falecida rainha Elizabeth 2ª, atingiu preços recordes no Reino Unido após a morte da monarca, que ao longo da vida teve 30 exemplares da linhagem.

"Os preços pedidos por criadores de corgi registrados atingiram um recorde hoje", disse nesta segunda-feira (26) um porta-voz do Pets4Homes, um site de venda de animais do Reino Unido.

O valor médio do animal dobrou nos últimos três dias. "Nos anúncios mais recentes, o preço de alguns corgis quebrou a barreira de 2.500 libras esterlinas [cerca de R$ 14,4 mil] pela primeira vez", completou a fonte.

O site registra dez vezes o número de buscas diárias por corgis em relação à semana passada.

Esses pequenos animais são caracterizados pelas orelhas grandes e pelas pernas desproporcionalmente pequenas em relação ao comprimento do tronco.

A rainha ganhou seu primeiro corgi em 1944, aos 18 anos. Na época de sua morte, em 8 de setembro, a monarca tinha dois cães dessa raça, chamados Muick e Sandy, que, à própria maneira, despediram-se de sua tutora assistindo ao cortejo fúnebre enquanto ele passava pelo Castelo de Windsor.

Após a morte de Elizabeth 2ª, os animais foram adotados por um dos filhos da monarca, o príncipe Andrew.

Últimas