Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o que a raça do seu cão tem a dizer sobre sua personalidade

Estudo mostra que determinados tipos de cachorro atraem donos com traços de personalidade comuns; entenda

RPet|Do R7

Cães dizem muito mais sobre os seus tutores do que se pode imaginar
Cães dizem muito mais sobre os seus tutores do que se pode imaginar Cães dizem muito mais sobre os seus tutores do que se pode imaginar

É comum dizer que o cão se parece com seu dono, mas, segundo estudo do The Kennel Club, algumas raças atraem donos com os mesmos traços de personalidade.

Conforme reportagem publicada pelo tabloide Daily Mail, existem ligações entre algumas das raças mais populares do Reino Unido e os traços de personalidade dominantes mostrados por seus donos. Aqueles que têm border terriers, por exemplo, provavelmente são pessoas charmosas, animadas e exuberantes, enquanto os fãs de staffordshire bull terrier são mais afetuosos.

Os responsáveis por cães jack russell, como o rei Charles e a rainha consorte, são os mais leais e fiéis, com 88% deles exibindo essas características. Aqueles com cocker spaniels, como o príncipe e a princesa de Gales, encabeçam a lista por serem os mais curiosos, criativos e voltados para a família. E os que escolheram um golden retriever são mais positivos e felizes.

A pesquisa analisou a declaração de personalidade de mais de 1.500 donos atuais e anteriores de 16 raças populares no Reino Unido, e eles foram classificados de acordo com essas declarações.

Publicidade

Foram revelados cinco grandes níveis de traços de personalidade: extroversão, abertura, amabilidade, estabilidade emocional e consciência. Veja os principais:

Jack russell

Jack russell são cães amigáveis e seus donos são leais
Jack russell são cães amigáveis e seus donos são leais Jack russell são cães amigáveis e seus donos são leais

Cães da raça jack russell são conhecidos por serem amigáveis ​​e são os pets de celebridades, como Rick Stein, Serena Williams e Paul McCartney.

Publicidade

O estudo revela que os cinco principais traços de personalidade do responsável por um jack russell são:

• lealdade (88%);

Publicidade

• utilidade (87%);

• simpatia (84%);

• confiabilidade (83%);

• bom ouvinte (82%).

Cocker spaniel

Oprah Winfrey, Charlize Theron e o príncipe e a princesa de Gales são todos fãs do cocker
Oprah Winfrey, Charlize Theron e o príncipe e a princesa de Gales são todos fãs do cocker Oprah Winfrey, Charlize Theron e o príncipe e a princesa de Gales são todos fãs do cocker

Oprah Winfrey, Charlize Theron e o príncipe e a princesa de Gales são todos fãs do cocker spaniel e são regularmente fotografados com seus cães ao lado.

Conforme o estudo, o proprietário dessa raça é:

• leal (85%);

• útil para os outros (84%);

• confiável (83%);

• orientado para a família (83%);

• curioso (81%).

Border terrier

Border terrier é uma raça muito popular entre os famosos
Border terrier é uma raça muito popular entre os famosos Border terrier é uma raça muito popular entre os famosos

De Andy Murray a Diane Keaton, o border terrier é uma raça popular entre muitos donos de cães famosos.

Border terriers são "essencialmente terriers de trabalho" segundo o The Kennel Club, e exigem apenas uma hora de exercício por dia. Vivem, em média, mais de 12 anos.

Os resultados do estudo sugerem que essa raça é mais adequada a pessoas charmosas, animadas e exuberantes.

Springer spaniel

Donos de springer spaniels são mais reservados
Donos de springer spaniels são mais reservados Donos de springer spaniels são mais reservados

O springer spaniel é a raça mais popular dos spaniels no Reino Unido, com fãs de celebridades como Tilda Swinton, Marilyn Monroe e o príncipe Harry.

"Os springer spaniels ganharam esse nome por sua prática de 'saltar'. Após a invenção das armas, a raça foi usada para expulsar a caça da vegetação rasteira”, explica o Kennel Club.

E os tutores que se adaptam melhor a eles são aqueles que tendem a ser tradicionais, reservados e pontuais.

Criado para ser um cão de luta, o staffordshire bull terrier é frequentemente visto como uma raça temida. No entanto, são cães muito afetuosos, e até foram apelidados de "cães-babá" por serem conhecidos pelo lado brincalhão e paciente com crianças.

Os tutores dessa raça tendem a ser afetuosos e confiáveis.

Schnauzer miniatura

Schnauzers são conhecidos por serem cães de companhia
Schnauzers são conhecidos por serem cães de companhia Schnauzers são conhecidos por serem cães de companhia

Schnauzers miniatura são conhecidos como cães de companhia e conquistaram o coração de celebridades como Usher, Lea Michele e Heather Graham. 

O estudo do Kennel Club descobriu que os proprietários de schnauzers miniatura são leais, fiéis, conscienciosos, organizados e firmes às regras.

Golden retriever

Golden é um excelente cão para famílias
Golden é um excelente cão para famílias Golden é um excelente cão para famílias

O golden retriever é uma das raças de cães mais populares no Reino Unido e nos Estados Unidos. Jackie Chan, Conan O'Brien e Nick Jonas são algumas celebridades que escolheram um golden para chamar de seu.

A raça é conhecida por ter atitudes amigáveis e tolerantes, o que a torna adequada para ser o animal de estimação da família e, ao mesmo tempo, sua inteligência a torna um cão altamente capaz.

Conforme o estudo do The Kennel Club, os tutores de golden se classificam como mais emocionalmente estáveis, positivos e felizes. 

Lulu-da-pomerânia (spitz-alemão)

Spitz-alemão costuma atrair pessoas mais criativas e apaixonadas
Spitz-alemão costuma atrair pessoas mais criativas e apaixonadas Spitz-alemão costuma atrair pessoas mais criativas e apaixonadas

Entre as raças pequenas, o lulu-da-pomerânia ou spitz-alemão é uma das mais populares no Brasil. 

“A raça foi vista pela primeira vez no Reino Unido em 1870 e se tornou uma grande favorita da rainha Victoria, e seus cães foram exibidos em exposições em Londres”, explica o Kennel Club em seu site. "O patrocínio real desempenhou um papel importante na popularização da raça, auxiliada por sua aparência delicada e caráter extrovertido."

As pessoas mais apaixonadas, criativas e de espírito livre são mais adequadas para essa raça, conforme indica o estudo.

Chihuahua

Raça favorita de Paris Hilton
Raça favorita de Paris Hilton Raça favorita de Paris Hilton

Pequeno o suficiente para caber em uma bolsa, o chihuahua é a raça preferida de Paris Hilton. E, como aponta o estudo, a característica dominante dos donos de chihuahuas é a confiabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.