Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tosador bomba na web fazendo transformações inusitadas nos pets 

Gabriel Feitosa acumula 1,6 milhão de seguidores nas redes sociais ao exibir animais coloridos e muito estilosos

RPet|Marcela Virgulino*, do R7

Gabriel Feitosa é referência para tosadores que almejam trabalhar no ramo
Gabriel Feitosa é referência para tosadores que almejam trabalhar no ramo Gabriel Feitosa é referência para tosadores que almejam trabalhar no ramo

Já pensou em transformar seu pet em um dos seus personagens favoritos? Essa é uma das especialidades do tosador Gabriel Feitosa, que usa e abusa de cortes diferentes e estilosos e cores em seu trabalho. Os penteados caíram no gosto do público e o tosador já acumula 1,6 milhão de seguidores no Tik Tok e alguns vídeos ultrapassam 5 milhões de curtidas.

Morando há sete anos nos Estados Unidos, mais precisamente em San Diego, Feitosa lembra como resolveu entrar para o mundo dos pets. "Comecei a trabalhar com cães aos 12 anos quando morava em Ferraz de Vasconcelos (SP). Levei o cachorrinho da minha irmã para o banho e tosa e achei incrível o que a tosadora fazia. De cara, fiquei apaixonado pela profissão e quis aprender tudo sobre cães."

O tosador conta que recebeu convite para ser assistente e treinar com um handler (pessoa que apresenta cães de exposição) que ele admirava muito. "Na época, eu não sabia quanto tempo ia durar, mas agarrei a oportunidade, trouxe meus cães para Califórnia e dois anos depois abri meu próprio negócio", conta Feitosa. "No começo ninguém acreditava que essa era uma carreira para a vida toda; hoje em dia, dou aulas no mundo todo."

Pintura

Cabras já passaram pelas mãos de Feitosa
Cabras já passaram pelas mãos de Feitosa Cabras já passaram pelas mãos de Feitosa

Além dos cachorros, a sua especialidade, com tosas inusitadas e muita cor, Feitosa também se arrisca a pintar outros animais, como cabras.

Publicidade

"Eu já participava de competições de tosa criativa no Brasil e já usava tintura para pets, na época tinha que comprar fora do país", lembra.

O que mudou agora é que Feitosa usa a coloração para promover uma verdadeira transformação nos animais. "Estilistas e cabeleireiros renomados fizeram história ao imaginarem como a moda poderia ser no futuro e é isso que gosto de pensar: como será o cachorro do futuro?'."

Publicidade

Saúde dos pets

"Tudo o que é utilizado no processo de transformação produzido especialmente para o uso em animais, fazemos tintura todos os dias e nunca tivemos problemas", diz. "Meu cachorro, Kronos, tem 10 anos, desde os três anos eu uso cor nele e ele sempre esteve saudável, só visita o veterinário para renovar as vacinas."

A coloração não sai com água — não mancha roupas, nem móveis — e após três ou quatro meses, com o pelo crescido, o animal pode ser tosado novamente e mudar seu estilo, se o tutor desejar. "Um cão com crescimento de pelagem contínua como shih-tzu, poodle ou yorkshire, por exemplo, podem ter de três a quatro transformações diferentes por ano. Um cão de pelagem curta como pug, bulldog ou pinscher o design pode durar entre oito e nove meses porque o pelo precisa se renovar completamente, não podemos cortar."

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.