Tutor de american bully XL avalia seu cão em R$ 12,5 milhões
Reprodução/Instagram/@ddklinekingA raça de cachorros american bully XL é vendida ilegalmente no Reino Unido. Segundo o treinador de cães de proteção Marlon Greenan, dono de um bully XL, o país europeu proibiu a comercialização dos cães após um clamor público devido a uma série de ataques. "Sei que os netos de Hulk [seu cão] estão no Reino Unido e talvez até um ou dois de seus filhos diretos", contou.
Hulk, o bully XL de Greenan, fica com 1,80 m de altura quando está "em pé" e é avaliado em 2 milhões de libras (aproximadamente R$ 12,5 milhões).
Ao jornal britânico The Sun, o norte-americano afirmou que muitos "comerciantes desonestos" enviam cães ilegalmente para o país e que acredita que o governo terá dificuldades para bloquear essas importações. "O resultado final é que você não pode impedir que raças específicas entrem na Grã-Bretanha porque sempre haverá pessoas que quebrarão as regras."
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"O governo precisa pegar o dinheiro que usará para fazer cumprir a proibição e usá-lo para educar as pessoas sobre como criar seus cães de maneira adequada", disse.
O homem acrescentou que não mandaria um de seus cachorros para o Reino Unido. "De jeito nenhum enviaria um pit bull para um país onde eles são proibidos."
Cezar Black, Rachel Sheherazade, Radamés e mais: veja os peões de 'A Fazenda 15' que têm pets