Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voluntários de empresa realizam caminhada com cães de abrigo

Elanco Saúde Animal fez parceria com a ONG Cão sem Dono para fazer um grande passeio com os pets assistidos pela instituição

RPet|Do R7

Voluntários passearam com cães que vivem em abrigo, em Itapecerica da Serra (SP)
Voluntários passearam com cães que vivem em abrigo, em Itapecerica da Serra (SP) Voluntários passearam com cães que vivem em abrigo, em Itapecerica da Serra (SP)

A Elanco Saúde Animal fez uma parceria com a ONG Cão sem Dono para realizar, na quinta-feira (14), um grande passeio com os cães assistidos pela instituição, em Itapecerica da Serra (SP). A caminhada faz parte do Dia do Propósito, celebrado pela empresa. Os voluntários que acompanharam os cães no passeio eram colaboradores da Elanco e seus familiares e amigos, junto com os profissionais da ONG.

A iniciativa integra o movimento “Adoção de Responsa”, criado pela empresa com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção responsável de pets. O Dia do Propósito Elanco reúne, mundialmente, os 10 mil colaboradores da empresa em ações de voluntariado.

“Esse é um projeto que vai ao encontro do Pet Pledge, um compromisso assumido pela Elanco para levar saúde e bem-estar a, pelo menos, 100 milhões de pets em todo o planeta até 2030, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida das pessoas e dos animais”, diz Danielle Modena, gerente da Elanco Brasil.

Dia do Propósito Elanco incentiva colaboradores, familiares e amigos a apoiar causas sociais
Dia do Propósito Elanco incentiva colaboradores, familiares e amigos a apoiar causas sociais Dia do Propósito Elanco incentiva colaboradores, familiares e amigos a apoiar causas sociais

“A adoção é um dos meios que permite aos tutores compreenderem e experimentarem os benefícios dos pets na vida das pessoas, além de possibilitar que animais em situação vulnerável possam vivenciar o amor de um lar”, acredita ela.

Um estudo feito com mais de 4 mil tutores no Brasil, mencionado na tese de mestrado “Expectativas dos adotantes de cães domésticos (Canis lupus familiaris) e motivos de sua devolução”, do zootecnista e especialista em comportamento animal, Renato Zanetti, mostra que cerca de 14% das adoções de animais não são bem-sucedidas, resultando muitas vezes na devolução do pet. Zanetti participou da caminhada também, dando dicas sobre comportamento animal para os demais presentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.