Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de bisão é sacrificado após homem quebrar regra de distanciamento

O animal se separou do rebanho enquanto cruzava o rio e os guardas florestais teriam decidido matá-lo por não voltar ao grupo

RPet|Do R7

Homem não identificado tirando o bisão da água
Homem não identificado tirando o bisão da água Homem não identificado tirando o bisão da água

Os guardas florestais do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, sacrificaram um filhote de bisão depois que um homem pensou que ele estava se afogando e tentou salvá-lo, segundo o site DailyMail.

O rebanho atravessava o rio Lamar, em Wyoming, na seção nordeste do parque, mas o filhote não conseguiu acompanhar o grupo e foi separado da mãe. O homem desceu até a água e o tirou da margem, onde ele começou a caminhar em direção às pessoas e carros.

Os funcionários do parque estão tentando identificar o homem, que prejudicou a sobrevivência do animal. Ele foi fotografado levando o bisão da margem do rio para a estrada.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A equipe do parque disse que tentou levar o animal ao rebanho, mas por conta do contato humano, ele foi rejeitado e abandonado, o que resultou na morte do bicho.

Publicidade

"Depois de várias tentativas dos guardas florestais de juntar o filhote com o rebanho, o bisão foi sacrificado na noite de sábado, 20 de maio", disse Linda Veress ao DailyMail.

Os bisões são mamíferos da família dos Bovídeos, que incluem animais como ovelha, cabra e bois. Existem duas espécies destes bichos: uma americana (Bison bison) e outra europeia (Bison bonasus).

De morcego a bicho-preguiça: 7 mentiras sobre animais que você sempre acreditou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.